Menu fechado

Por que Outubro Rosa?

Para quem me acompanha no meu insta @willpinheiroimagemestilo sabe que eu apoio uma causa muito importante que é a realização do autoexame de mama e, desde o começo deste mês de outubro, mais uma vez, me dispus a levar a minha força a “cor rosa” aonde eu puder, pelas minhas redes sociais, que é como posso.
Outubro Rosa é o mês de combate ao câncer de mama. Você sabia que essa doença atinge mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil? Pois é… e muitas não sabem como prevenir ou mesmo tratar. Isso é muito triste, porque precisamos abraçar essa causa, ajudar quem precisa e informar quem não sabe!
Essa causa não é só das mulheres, é de nós todos! Porque prevenir é o melhor remédio.
Eu já venho falando que as pessoas que procuram pelos meus trabalhos, de uma certa forma, se identificam com ele, para se reencontrarem consigo mesmas ou por estarem mais sensíveis e buscarem algo com que possam se sentir mais seguras.
Estou fazendo coro à campanha anual, realizada mundialmente, do Outubro Rosa, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Além da campanha destacar a atenção para com a saúde, ela também luta por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais a doença é assintomática.
Essa moça na foto é a Ody, uma guerreira, vencedora, que tive a honra de conhecer quando estava procurando mulheres para conversar mais sobre o assunto e trazer para vocês. Ela passou pelos tratamentos, traumas e anseios que essa doença traz para qualquer pessoa. Eu a admiro muito pela força e pela energia que ela emana por onde passa. Muito obrigado, Ody, por nos deixar conhecer mais sobre você e sua luta.
Eu dedico esta publicação a todas as mulheres que estão passando por esse momento de luta, de alguma forma são todas as vencedoras. Continuamos na luta, levando a mensagem de que a prevenção é necessária.

Abrace essa causa!

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *