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Como você se comunica através das suas roupas?

Sem dúvida, no mundo onde transitamos, a aparência exerce um papel de grande relevância. Externar com responsabilidade a minha essência, transmitir minha peculiaridade, resgatar uma identidade que por muitas vezes foi perdida não é fácil, mas é o que tem norteado não só o meu trajar, como também a minha trajetória. Vestir-se não é somente colocar peças de roupas em cima da gente, é preciso se perceber como um indivíduo único e especial. 

E é por esse caminho que eu pego minhas clientes e meus clientes pela mão (e pelo coração) e tento levá-los por um caminho que também inclui um certo autoconhecimento. Baseio meu trabalho na harmonização da imagem pessoal, que traz o conceito de equilíbrio através de estilo, linhas, cores que mais se adequam ao tom de pele, valorização do biótipo. Também sempre levo em conta o peso dos conceitos do Visagismo, de acordo com características físicas da/do cliente e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, além de outros recursos estéticos, assim como a maquiagem e o comportamento. 

Paralelo a tudo isso, coloco sempre o fator humano em lugar de destaque, para despertar o melhor nas pessoas. Meu trabalho envolve muito mais do que só criar uma imagem pessoal para alguém: procuro observar o verdadeiro eu das pessoas, revelando suas melhores qualidades, para só aí, então, usar o conhecimento técnico para realizar o serviço.

Entendo que para conseguir um resultado que transmita os desejos do cliente, é importante que o consultor de imagem e estilo | visagista entenda a rotina da pessoa, suas preferências estéticas, suas proporções, desde o tom da pele mais frio ou quente, até o formato do rosto, e sua capacidade de sustentar o look. A consultoria irá indicar e criar um visual que combine com sua personalidade.

Por tudo isso, e por entender que uma roupa nunca é só uma roupa, eu trabalho usando as seguintes ferramentas:

Análise Cromática – Tem como propósito o autoconhecimento, descobrindo quais as cores potencializam os traços e a beleza de cada cliente.

Análise Corporal – Analisa as proporções corporais de cada pessoa, para assim, valorizar seus pontos fortes, e tirar o destaque das partes do corpo que não a beneficiam.

Análise de Estilo – Permite a descoberta do estilo pessoal de cada cliente, que irá refletir a sua essência e preferências, respeitando o biótipo e o estilo de vida.

Experiência de Compra – Serviço individual e que tem como principal objetivo ajudar o cliente a realizar a melhor compra possível dentro de cada loja.

Revitalização de Guarda-Roupa – É feita uma análise das peças do vestuário e acessórios, com todo cuidado são verificadas as roupas que serão descartadas e destacando as peças chaves que compõem o estilo do cliente.

Personal Make Up – Orientação sobre quais os produtos são indicados para cada tipo de pessoa e como utilizá-los da melhor forma, com técnicas que destacam e valorizam os traços dos rostos.

Por fim, acredito que nós devemos estar na vida de nossas e nossos clientes para ajudá-los a serem pessoas melhores e mais confiantes, pois a consultoria de estilo vai muito além de misticismos, ela lida com pessoas do cotidiano e também com pessoas reais, e não difere classe social, raça, orientação sexual, pois trata diretamente com autoestima e deve ser um serviço acolhedor e sem exclusão.

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