Menu fechado

Consultoria de Imagem? O que é? Como influencio?

Eu falei nos posts anteriores um pouco de como me descobri como pessoa e como profissional aqui em SP através da minha área que é a Consultoria de Imagem.

Mas o que é Consultoria de Imagem?

Sinceramente, não existe uma definição precisa como um advogado, um médico, um engenheiro, mas tecnicamente a Consultoria de Imagem ou Consultoria de Estilo, como alguns preferem (eu gosto das duas), é um conjunto de ferramentas que aprimoram o estilo e a imagem pessoal sem interferir na personalidade, ajudando no equilíbrio e valorização de cada pessoa. É a ciência aplicada ao estilo, olha que definição linda, ahazei né?!

Com uma pitada de ótica, dá para mudar completamente a imagem de alguém e, o mais importante, a ajuda na descoberta da autoimagem pessoal, que vai ao encontro da autoestima direta, pois somos almas cuidando de almas. A Consultoria de Imagem chegou ao Brasil há pouco mais de duas décadas, mas só ultimamente ela tem ganhado força através da grande procura (independente da classe), por conta das mídias e redes sociais. Ainda existem muitos mitos com relação a nossa área e isso acaba distanciando as pessoas da nossa profissão, mas isso é tema pra uma outra pauta. 

Hoje sou tão íntimo da minha área que quando alguém me pergunta o que é consultoria de imagem e estilo, sobre o meu trabalho, eu respondo:

Sou um amigo que vai lhe ajudar a clarear suas dúvidas, quando você̂ não souber mais o que vestir, mesmo tendo um mundo de opções e possibilidades.

Como e porque as pessoas chegam até mim e como eu as influencio?

A pessoa sempre vem através da indicação de outra com quem já realizei um trabalho ou através das minhas redes, onde acabo inspirando e de uma certa forma elas vão se identificando com minha forma de ser, de me vestir, e através disso vão me vendo como uma possibilidade para ousar ou até mesmo superar seus medos; é um trabalho que ajuda muito em sua autoestima, pois ajuda a destacar os pontos positivos e tirar o foco de pontos nos quais exista alguma objeção do (a) assessorado (a).

E gente, é o que costumo dizer, a Consultoria de Imagem vai além de ir ao shopping comprar, pois no mundo onde transitamos a aparência exerce um papel de grande influência, mas externar com responsabilidade a essência de uma pessoa, transmitir a peculiaridade de cada um, trazendo uma identidade que por muitas vezes foi perdida não é fácil e por isso temos a missão de ter tato e entender cada um como indivíduos únicos e especiais. 

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *