Menu fechado

A importância da cor rosa – principalmente no outubro.

Eu acredito que não seja segredo pra ninguém que as cores transmitem uma mensagem junto com a imagem pessoal (que é o caso aqui) e, claro, sempre levando em consideração todo um contexto. Hoje escolhi dar foco pra essa peça e sua cor e falar de sua cor em especial, porque as linhas alongadas me ajudam muito a equilibrar algumas “coisitas”. A rosa dessa peça transmite mensagens e sua definição é: doçura, romantismo, mas principalmente feminismo.


A cor rosa significa romance, delicadeza, beleza. Sugere uma personalidade refinada e artística, além de amar todos os tons de rosa, eu posso enaltecer essa cor por uma causa que acredito tão nobre.


A cor faz parte de um movimento nomeado Outubro Rosa, que visa conscientizar mulheres e homens no mundo todo sobre a prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce. O nome remete à cor do laço rosa, que é o símbolo da campanha.


Tudo começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou e distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990 – desde então, promovida anualmente.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *