Menu fechado

A diferença entre Stylist e Consultor de imagem

Você já se perguntou a diferença entre as duas áreas? Muitas pessoas acham que são nomes diferentes para o mesmo trabalho, mas não são! Existem diferenças básicas e que são importantes.
Personal stylist ou fashion stylist trabalha com um mundo mais criativo, diretamente ligado a tendência e moda. O estudo de arte, história da moda e atenção às tendências que mudam com rapidez são essencial para o bom desenvolvimento desse profissional. O bom Personal Stylist está totalmente ligado nos lançamentos e no que está nas passarelas e oferece a seu cliente o que há de mais “in” no momento. Muitas vezes os profissionais de styling trabalham em revistas, lojas, editoriais de moda e mesmo com fotografia. Há pessoas que buscam esses profissionais por que precisam “criar um personagem” para um evento (ou mesmo momento) em suas vidas. É comum artistas buscarem este profissional para compor um visual artístico.  O Stylist vai escolher o que lhe cai bem, de acordo com o seu personagem, dentro daquilo que está na moda.

Consultoria de Imagem – O mundo de um consultor de imagem é muito real e abrange aparência (imagem pessoal), comunicação e muitas vezes até comportamento e etiqueta. O produto e foco principal é o próprio cliente, a moda é apenas uma ferramenta de trabalho.
O estudo de proporções, escala e mesmo geometria são premissas básicas para um bom trabalho de consultoria de imagem. O consultor de imagem deve entender às características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual congruente e em harmonia com as características pessoais de cada um.
A leitura de cabeceira de um consultor de imagem é um livro sobre silhuetas e psicologia, um artigo sobre influência de cores e a ciência do vestir. O conhecimento de consultoria de imagem é atemporal e embora valorize e utilize a moda em seu favor, não a considera em primeiro lugar.
O consultor de imagem deve encontrar peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com seu assessorado mesmo que cores e cortes que são tendência não sejam as melhores para você.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *